Páginas

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Um casamento com mais de 60 anos

PDF Imprimir e-mail
Um homem e uma mulher estavam casados há mais de sessenta anos. Eles tinham
compartilhado tudo um com o outro. Eles tinham conversado sobre tudo; não havia segredo entre eles, excepto uma caixa de sapatos que a mulher guardava em cima de um armário, e tinha avisado o marido que nunca a abrisse, nem perguntasse o que havia nela.
Assim, durante todos aqueles anos, ele nunca pensou sequer sobre o que estaria naquela caixa de sapatos. Um dia a velhinha ficou muito doente, e o médico disse que ela não sobreviveria. Em vista disso , o velhinho tirou a caixa de cima do armário e levou-a para perto da cama da mulher. Ela concordou que era a hora dele saber o que havia naquela caixa. Quando ele abriu a tal caixa, viu duas bonecas de croché e um pacote de dinheiro que totalizava 95 mil dólares. Ele perguntou-lhe o que aquilo significava, e ela explicou: — Quando nós nos casámos, a minha avó disse-me que o segredo de um casamento feliz é nunca argumentar e não brigar por nada. E se alguma vez eu ficasse com raiva de ti, que ficasse quieta e fizesse uma boneca de croché.

O velhinho ficou tão emocionado que teve que conter as lágrimas enquanto pensava: "Somente duas bonecas preciosas estão na caixa. Então, ela só ficou com raiva de mim duas vezes durante todos estes anos de vida e de amor."

— Querida — disse ele, — explicaste-me sobre as bonecas, mas ... e este dinheiro todo ... de onde veio? — Ah, — disse ela — esse é o dinheiro que eu ganhei com a venda das bonecas!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário