Páginas

domingo, 1 de agosto de 2010

Poderei ter outra oportunidade após a morte?

Pergunta: Eu respeito as pessoas que acreditam no céu, mas no que me diz respeito, vou arriscar. Afinal, se há vida após a morte, depois de eu morrer Deus vai dar-me outra oportunidade para ser salvo, não vai? Foi isto que me disseram, e eu espero que seja verdade. - H.F.

Resposta: A Bíblia não ensina, em nenhum lugar, que teremos uma segunda oportunidade para nos voltarmos para Cristo e sermos salvos depois de morrermos. (Ela também não ensina a reencarnação, a crença de que voltaremos à terra repetidas vezes, afim de podermos ter outra oportunidade após a morte.)


Na realidade, indica exactamente o contrário. Em vez disso, diz que o que fizermos de Cristo agora irá determinar o nosso destino eterno - ou no céu com Deus, ou no inferno separados de Deus para sempre. A Bíblia diz: "… aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo" (Hebreus 9:27).

A mesma advertência foi feita por Jesus, quando ele contou que um homem rico que tinha ignorado Deus toda a sua vida morreu e foi para o inferno. Lá, ele pediu que lhe fossem dadas algumas gotas de água - mas era tarde demais. Foi dito pelo mensageiro divino "… está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tão pouco os de lá passar para cá" (Lucas 16:26).

Tratam-se de palavras sérias, e oro para que as leve a peito. Não coloque a sua alma em risco - que é o que você está a fazer neste momento. Em vez disso, creia em Cristo somo seu único Salvador,hoje. A porta do céu ainda está aberta – não adie a decisão, ou poderá ser tarde demais.


- Billy Graham

Nenhum comentário:

Postar um comentário