Páginas

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

NOVE PASSOS PARA UMA ORAÇÃO DEMORADA

1.    Aceite o fato que a oração que dura menos de uma hora não é uma oração significativa para um ministro.
Então, nem uma hora pudestes vós vigiar comlgo.       Mateus 26.40
   O mais longe que eu consigo lembrar, sempre considerei a oração curta insignificante. Sempre senti que, a menos que eu passasse um longo tempo em oração, não faria muita coisa. Esse tem sido um bom guia psicológico para mim. Ele me fez passar muitas horas da minha vida em oração.
Quando você acredita que orar menos de uma hora não é sufici­ente, jamais se satisfará com orações de cinco e dez minutos. Isso irá gradualmente levá-Io a longos períodos de oração. Você não vai perder nada por orar durante longos períodos.

2.    Sempre ore com um relógio de parede ou de pulso ao seu alcance.
No momento em que começar a orar, marque a hora. Quando você faz isso, será compelido a passar um período correto em ração. Quando você não olha para o relógio, você vai pensar que orou mais tempo do que realmente fez. Vai dizer a si mesmo: “Oh!, devo ter orado duas horas", quando na verdade você orou apenas dez minutos.
A não ser que seja experiente na oração, você vai avaliar de rnaneira errada o período em que orou. Hoje em dia posso dizer quando orei por uma hora. É por isso que precisa ter um olho no relógio.
3. Ore com gravações de pregação.
Eu sempre oro com algum tipo de pregação ou música como pano de fundo. Existe um princípio que desejo que você compreenda. A velocidade da pregação/música é cern vezes mais rápida do que a velocidade do silêncio. Isso significa que o tempo corre cem vezes mais depressa quando há algum tipo de pregação ou música de fundo.
Você já esteve em um lugar em que foi pedido que as pessoas observassem um minuto de silêncio? Notou como o minuto de­morou a passar? Você sabia que ninguém passa na verdade um mi­nuto inteiro de silencio?
Isso se deve ao princípio que acabei de contar a você: A veloci­dade da música/pregaçaõ é cem vezes maior do que a velocidade do silencio. Quando você ora com o som de uma pregação ou música ao fundo, o tempo corre muito mais depressa! Antes que perceba, terá orado durante várias horas!
O som da pregação da Palavra de Deus cria uma atmosfera con­ducente as coisas espirituais. Querido amigo, somos constantemente bombardeados com o ambiente secular de nossos empregos, de amigos ímpios e da televisão. Esse tipo de atmosfera, na verdade, impede a oração. O ambiente em nossas casas e, no geral, de antioração. Você precisa de algo que o mantenha em um espírito de oração pelo menos por uma hora. Algumas vezes a mensagem na fita irá estimular você a continuar no Espírito! Tente isso e nunca mais será o mesmo.
3.Ore com música ambiente.
Ora, pois, trazei-me um tangedor. E sucedeu que, tangen­do o tangedor, veio sobre de a mão do Senhor.
2Reis 3.15
A música religiosa É reverente cria um belo ambiente de adoração. A Bíblia chama isso de a mão do Senhor. Eu sempre ouço música ou gravações de pregação quando estou orando. Querido amigo, a própria atmosfera de nosso mundo está re­pleta de entidades demoníacas.  
O príncipe das potestades do ar e suas coortes poluem o próprio ar que respiramos. E difícil orar em tal ambiente. É essa a razão por que inúmeros cristãos não oram durante muitas horas. Eles ope­ram em um ambiente difícil, uma atmosfera pesada.
Há, porém, boas notícias. Você pode ter o seu serviço da igreja onde quer que se encontre! O Espírito do Senhor pode se mover sobre você em seu carro.  Isso aconteceu comigo várias vezes. Considero meu carro um cantinho de oração. Invista o que for preciso para criar a atmosfera certa de oração.
O Espírito do Senhor virá sobre você enquanto permanecer em um ambiente de músicos ungidos.
4.Ore com um vídeo de pregação.
  Algumas vezes, o som da pregação ou da música não é suficiente para colocar você na disposição certa para orar. Às vezes, é preciso que você tenha a dimensão do vídeo.
Em determinadas ocasiões, tanto ver quanto ouvir se tornam necessários para criar a atmosfera certa para uma oração bem-sucedida. Com freqüência, eu oro com um vídeo de pregação. Recebo grandes bênçãos quando opero no ambiente certo.
6. Faça 90% das suas orações em Iínguas.
As línguas são um dom de Deus. Esse dom ajuda você a orar enquanto sua mente está inativa.             Porque, se eu orar em outra língua o meu espírito ora de fato, mas a minha mente fica infrutífera.          1Coríntios 14.14
Quando você ora em línguas durante horas, seu espírito humano será edificado e energizado.
7. Leia a bíblia e outros Iivros cristãos enquanto você ora.
Porque eu oro em línguas por longos períodos, minha mente está livre para ler. Leio constantemente enquanto passo horas em ora­ção. Meu espírito ora ao Senhor enquanto minha mente se con­centra na Bíblia que estou lendo. Isso me ajuda a orar ainda mais tempo.
8.   Desligue o telefone
O telefone é uma ferramenta favorita usada pelo diabo para inter­romper a sua oração. Com o sentimento de que você vai receber uma ligação importante, você é incapaz de desligar o telefone. A maioria de nós é incapaz de desligar os telefones.
As interrupções desnecessárias interrompem nossa preciosa hora de oração em trinta minutos de sessões parceladas de cinco minu­tos cada. Não sei se isso acontece com você. Porém, tão logo eu entro em comunhão profunda com o Senhor, o telefone toca. Al­gumas vezes, é deveras doloroso receber um chamado desnecessário no momento errado.
Decidi que se eu devo ser sério a respeito da oração, devo desli­gar o telefone. O mundo pode esperar. Tudo pode esperar até que eu termine a conversa com meu Senhor! Quando não desligo o telefone, isto só significa uma coisa: Não estou sendo seio com relação ao período de oração!
9. Coloque um aviso “não perturbe”.
Como você não mora em uma ilha, vai precisar da colaboração das pessoas que vivem com você. Se você quiser uma vida de oração eficaz, as pessoas precisam saber que você esta orando. Assim como não o incomodariam se estivesse no banheiro, não devem perturbá-lo quando está em oração! Não se envergonhe de permitir que seus amigos e o pessoal da sua casa saibam que você está orando e não deve ser perturbado.
Quando eu estava na escola, fiquei particularmente impressio­nado com a capacidade de um amigo de divulgar avisos "não per­turbe". Lembro-me até hoje do aviso que ele colocou na porta de seu quarto para afastar outros alunos. O aviso era mais ou menos assim:

Aviso
Se você bater nesta porta e não receber resposta,
Não continue batendo ou chamando por mim.
Se fizer qualquer coisa que contrarie esta simples instrução
Saiba que esta porta não será aberta para você.
Não importa quem seja!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário