Páginas

sábado, 9 de outubro de 2010

Casamento: Sexo uma Benção de Deus

Deus celebra o sexo puro dentro do casamento.
Ele nos convida a fazermos o mesmo. Que dom divino de celebração maior nós temos do que o ato sexual?

Um escritor escreve que o leito matrimonial não deve ser “meramente um lugar de satisfação dos desejos naturais, mas um local para se deleitar na misteriosa beleza deste desejo.

Deus se alegra em nos fazer assim para nosso prazer e sua glória. Porque Ele é muito,
muito bom. Ele poderia nos dar outros meios de nos fazer procriar através de algo
chato e sem prazer, mas ao invés disto, nos deu o prazer de nos relacionarmos em um
ato sexual.

E quando um marido e sua esposa têm relações e agradecem a Deus pelo dom do sexo, glorificam a Ele. Seu ato sexual se torna um jubilante culto! 
Para nos preparar para uma grande vida sexual, precisamos compreender que a mensagem das Escrituras não é a de que devemos desdenhar do sexo, mas amar tanto o plano original  e Deus que enxergaremos as perversões do mundo como revoltantes.

Desfrutem do sexo puro! Deus praticamente grita em

Provérbios 5.18-19: “Seja bendita a sua fonte! Alegre-se com a esposa

da sua juventude... que os seios de sua esposa sempre o fartem de
prazer, e sempre o embriaguem os carinhos dela”.

Porque o seu apetite sexual é uma bênção

“Tudo bem”, você está pensando. “Eu concordo que o sexo no casamento parece ótimo, e creio que o pecado sexual conduz à morte. Mas nada disso lida com o desejo que estou sentindo agora! Deus me fez dessa forma só para me atormentar?”
Não, Ele não fez. Apesar de termos de refreá-lo para nosso próprio bem, nós precisamos ter em mente que estes desejos são naturais, dados por Deus, e maravilhosos. Na verdade, eles são uma bênção, mesmo quando não podemos
satisfazê-los.

Deixe-me explicar o que quero dizer. Se Deus fizesse o sexo tão indesejável que nós nunca fôssemos tentados a roubá-lo antes do casamento, ele não seria um presente muito bom, seria?
Cada vez que desejamos uma intimidade sexual antes do casamento, devemos rapidamente agradecer a Deus por nos fazer seres sexuais e por fazer o sexo tão desejável. A Bíblia diz: “O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado
puro” Hb 13.4. Porque Deus fez o sexo um tesouro tão precioso é que Ele nos ordena a guardá-lo. Seja Fiel a Deus se conservando puro.
E Deus não somente fez o sexo bom, mas também aumenta nosso prazer ao reservá-lo para o casamento. Se nós não tivéssemos que esperar por ele, não haveria a antecipação, nenhum preparo nenhuma excitação.

Existe outra razão porque a luta pela espera pelo casamento é uma bênção. Deus não somente quer maximizar o deleite de um casal no sexo dentro do casamento, mas também quer que aprendam juntos a confiar nele. Quando um homem e uma
mulher cristãos sistematicamente negam seus próprios desejos como uma expressão de uma mutua fé e submissão a Jesus Cristo, estão lançando uma sólida fundação para o seu casamento futuro.

Seja um Vencedor...

Pr Fernando Lojudici

Nenhum comentário:

Postar um comentário