Páginas

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Oração: Nazireu

Se consagrando para ser um nazireu:
Senhor, graças dou a Ti, pois provaste amor incondicional a mim na Cruz com Seu ato de uma vida totalmente consagrada ao Pai para cumprir Tua missão ao meu favor.
Venho anti a Ti para dizer-Te, que me consagro a Ti sabendo que sou Sua imagem e semelhança e que as obras que fizeste também as farei e ainda farei obras maiores como Tu mesmo disseste, pois creio em Ti.
Sabendo que fui chamado desde o ventre de minha mãe e me separaste para louvor de Tua glória me coloco à Tua vontade em mim assim como já é estabelecida no céu.
Como jovem guardo-me do mundo observando a Tua Palavra que é a verdade que me purifica para louvor de Tua glória e assim torno-me a Tua bandeira (com atos de um caráter de Cristo). A bandeira da justiça que é o amor por Ti em primeiro lugar e depois ao próximo como a mim mesmo, colocando-me a tua vontade que é boa, perfeita e agradável sobre mim e alimento para minha alma.
Sendo assim, coloco-me a Tua inteira disposição como sacrifício vivo e agradável a Ti, tendo em mente que amas as vidas e como exemplo deu Sua vida por seus amigos, mesmo aqueles que aos olhos humanos não eram o Senhor os viu como seus amigos, assim Espírito Santo capacita-me a ver o meu próximo e até meus ofensores.
Graças Te dou por me dar a oportunidade de ser consagrado, separado para Ti com um coração disposto a obedecer e realizar Teus sonhos em mim e através de mim, Amém!

Gn. 1:26; Jo 14:12; Jr 1:5; Ef 1:6,12e14; Sl 119:9; Ex 17:15; Mc 12:30e31; Rm 12:1; Jo 15:13; Ef 5:2.
Estilo de vida de um nazireu (batalha na mente):
Pai seja santificado o Teu nome. Assim como é santo Aquele que me chamou torno-me santo também não me moldando às paixões que tinha antes, pelo contrário, os meus atos, conduta de vida e pensamentos sub-meto a Ti.
Coloco-me à mente de Cristo, a pensar com base de Tua Palavra ao meu respeito, pois antes era filho da desobediência obedecendo as inclinações da carne que são prostituição, impureza, sensualidade, iras, discórdias e outras coisas mais que me impediriam de entrar em Teu reino.
Mas agora como filho da Luz, do Sol da justiça que me faz resplandecer, trazendo-me cura em Suas asas, guardo-me em Cristo Jesus apropriando, tomando posse da Tua Palavra em meu coração para não pecar contra Ti. Submeto à mente de Cristo e coloco meus pensamentos em tudo que é puro, santo, em tudo que é do alto. Não aceitando mais nenhuma dúvida do Seu amor por mim que me dá o poder de ser feito filho de Deus, sendo exatamente como Tu és.
Rejeito toda e qualquer investida de Satanás quanto ao meu passado seja ele qual for, pois me amaste profundamente com amor incondicional, a morrer por meus pecados levando sobre Si toda condenação que estava sobre a minha alma.
Reconheço que Tu és justo, pois pagaste com Tua própria vida e me compraste com preço imensurável, preço de sangue. Esse é o amor com que me amou. E agora me dá a chance de me tornar a cada dia uma nova pessoa, despojando-me, despindo-me da velha natureza de pecado e me revestindo do novo homem que se refaz de passo a passo e de glória em glória.
Espírito Santo me ensina todas as coisas a guardar Teus mandamentos e a cumpri-los.
Aproprio-me do seu pensamento ao meu futuro, que é pensamento de paz e não de mal para me dar o fim que desejo, por isso buscá-lo-ei de todo o meu coração, de toda a minha alma, de toda minha força e de todo meu entendimento. Tomando a Tua Palavra sei que poderei vencer o mundo e sua concupiscência (desejos incontroláveis). Pois disseste que venci o mundo, pois sou forte em Cristo Jesus.
Obrigado Senhor e Deus meu em quem me guardo e confio Amém, Amém e Amém, assim seja para todo o sempre, pois Teu é o poder, a honra, a glória por todos os séculos, Amém!

Mt 6:9; IPe 1:15; Ef 2:1-3; Ml 4:2; Sl 119:11; IICo 10:5-6; Fp 4:8; IICo 5:17; Is 53:4; IPe 2:24; ICo 6:20; Lc 22:20; At 20:28; Gl 2:20; Cl 3:9-10; Jr 29:11; Sl 91:2.

Consagração Para Obra:

Graças Te dou Senhor meu e Deus meu por me escolher desde a eternidade para cumprir os propósitos do Seu coração.
Consagro-me a Ti sabendo que me constituíste profeta sobre as nações as quais não terei medo de anunciar a Tua bondade e amor, pois o Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar as boas novas aos quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados; a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que Cho-ram.
Confiante em Teu propósito profético em minha vida consagro-me a Ti para completar a carreira a mim proposto. Sei que precisarei ter convicção do meu chamado e me manter firme nas tribulações, pois elas serão fun-damentais para o meu crescimento espiritual onde me trará a cada respo-sta que eu der positivamente a Deus uma experiência e maturidade para ser conduzido por Deus meu Senhor a onde quiser me levar, pois a minha satisfação é e sempre será fazer a vontade do meu Pai e agradar ao meu Senhor e salvador Jesus Cristo, obedecendo às direções do Espírito Santo.
Realizar a Sua obra é alimento para mim, saber que me aceitas a Ti como Seu discípulo é uma honra. Por isso, Te peço, capacita-me e me dê sabedoria e entendimento para conduzir os Teus filhos e o mundo que amou a um relacionamento real e verdadeiro Contigo.
Haja sempre o temor do Senhor que é o princípio da sabedoria e a segurança contra as tentações, pois não desejarei ficar sem a Tua presença manifestada a mim e em mim.
Sei que em Ti posso confiar, pois me faz saltar muralhas. Guardarei-me a Ti consagrando meu coração, desejos e vontades sabendo que maiores são os Teus sonhos por mim, Seus desejos por mim e Seu projeto para mim.
Espírito Santo, só a Ti pode conduzir-me a tal êxito de agradar a Deus, pois Tu conheces o coração do Pai, ouviste tudo o que é falado a Jesus e podes me revelar através da oração no Espírito que é a oração em línguas, cren-do e não duvidando jamais serei frustrado. Sei que o Senhor levará até o cumprimento de tudo que falaste a meu respeito.
Obrigado, Te amo muito, meu desejo é para Ti, meus sonhos são para Ti, meus projetos são para Ti, meu amor é para Ti, minhas lágrimas são por Ti desejar imensamente, usa-me amado da minh’alma, desejado do meu coração. Em nome de Jesus, amém, amém e amém!

Rm 8:30; Jr 1: 5c; Is 61:1-3; Hb 12:1b; Jo 4:34, 14:26b, 16:13e14; Mc 11:23; Sl 138:8ª.

Tomando consciência de um nazireu:
Sei Senhor que sou um nazireu (consagrado e separado), Teu por tudo que vejo em meu coração. Pois desde que Te conheci tudo que desejo é para Ti e para realizar Teus sonhos confiados a mim a realizá-los.
Há uma paixão por tudo que Lhe pertence, por tudo que Lhe agrada, pois esse é o meu maior e profundo desejo. Sei que dependo de Ti, Espírito Santo, para agradar meu Senhor Jesus e meu querido Paizinho e a Ti querido Amigo Espírito Santo. E tudo que vem contra aquilo que já falaste a meu respeito, lanço fora em nome de Jesus. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece, pois seja na escassez, na fartura, tendo a vide seu fruto ou não, recebendo os mais legítimos desejos do meu coração ou não ainda assim me alegrarei no meu SALVADOR, ALEGRAREI-ME em meu DEUS, pois a Tua alegria é a minha força.
Sempre verei alegria em meu coração todas as vezes que experimentar e ver o Senhor ganhando e conquistando-me para Ti em meio a provas e tri-bulações, pois saberei que estou sendo feito digno de padecer os sofrime-ntos de Cristo, e estarei prestes a experimentar Sua presença manifestada em mim e o caráter de Cristo em meu ser, porque os meus atos serão de um cristão apaixonado por ver a Tua face manifestada ao mundo através de mim e não estarei tranqüilo enquanto não ver o Teu reino implantado nas vidas para a Sua gloriosa vinda. Maranata, ora vem Senhor Jesus!
Esses são os desejos, projetos e sonhos de um nazireu. E esses são os meus, Senhor. Conquista-me! Meu coração sempre bate mais forte quando expresso a Ti tal paixão.
Estar perto de Ti é o meu maior prazer, ser usado por Ti é o meu maior anseio. Porque tenho intensa alegria do Senhor ser exaltado, honrado, glorificado, principalmente quando me faz enxergar minhas reais motiva-ções e me corrigi, reconhecendo que tens profundo cuidado e zelo por mim, por isso trata-me como o Pai que és. Te amo, Te adoro Senhor e Deus meu. Salvador e Amigo fiel, verdadeiro. AMÉM!

Ef 1:6,12e14; Jo 16:13e14; Fp 4:12-13; HC 3:17; IPe 4:12e13; Rm 8:19; ICo 15:24, 16:22b; Nm 6:8; Hb 12:4-11; Sl18:1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário